segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A história da Betty Boop!!



Personagem do cinema animado, foi concebida nos Estúdios de Animação Fleischer Brothers em 1930, nos Estados Unidos da América.
O primeiro filme onde apareceu foi Dizzi Dishes, estreado a 8 de Setembro de 1930, com os desenhos a serem feitos por Grim Natwick e Max Fleisher, seguindo-se Barnacle Bil e Mysterious Mose, ambos estreados no mesmo ano.De início esta cantora de cabaré era a namorada de Bimbo, um pequeno cão cujos curtos filmes de animação tinham granjeado sucesso, pelo que nessa altura tinha um ar canino. As orelhas de cão acabaram por ser trocadas pelas argolas douradas, evoluindo para a imagem que a imortalizou: vistosa e maliciosa, com grandes e pestanudos olhos, usando vestidos justos e muito curtos, de modo a mostrar a famosa liga e falando com uma vozinha muito doce. Todos se rendiam a esta femme fatale que se tornou num ícone feminino, antes mesmo de Marylin Monroe, tendo ficado famoso o seu clássico "Boop-oop-a-doop!".Os seus filmes tinham uma importante componente musical, em grande parte com Jazz, registando-se a participação de nomes importantes como Maurice Chevalier ou o inigualável Louis Armstrong.Esta primeira vamp do cinema animado foi inspirada na actriz Helen Kane e os seus desenhos animados foram muito populares durante os anos 30 do século XX, tendo Betty Boop sido utilizada para diversos produtos derivados. Mas a censura não gostou de uma personagem que mudava de amores em cada episódio e, em 1939, Max Fleisher interrompeu a produção das suas curtas metragens.Teve, muitos anos depois, breves aparições: num musical especial para a televisão CBS, The Romance of Betty Boop, de 1985, no famoso filme Who Framed Roger Rabbit? (Quem Tramou Roger Rabbit?), de 1988 e num desenho animado especial, de 1997.Em 1934 foi adaptada à banda desenhada, começando-se a publicar a partir de 23 de Julho na imprensa quotidiana, sob desenho de Bud Counihan, inicialmente atribuido a Max Fleisher. No ano seguinte, passou a publicar-se também uma prancha dominical, sendo a distribuição feita pela King Features Syndicate.Em 1938 Betty Boop interrompeu a sua passagem pela imprensa devido aos efeitos sentidos por uma censura púdica, regressando apenas em 1984, com o nome de Betty Boop and Felix, uma BD realizada pelos irmãos Walker (filhos de Mort Walker, célebre autor de BD), cuja publicação durou apenas até 1988.O Festival de BD de Hyères (França) atribui em cada edição os Prémios "Betty Boop" em diferentes categorias, em homenagem a esta célebre personagem.

56 comentários:

monique disse...

xeii o histórico da betty boop muito imtereçante.

monique disse...

nossa é muito intereçanteeeeeee

Patricia disse...

A história da Betty é interssante e ela é maravilhosa!!!!

Thaise disse...

A história da Betty Boop è legal valeu saber . . .

julia disse...

acho que deveria te mais coisas ... tipo se ela é casada se ela tevi filhos ... se ela vive até hoje ....

Anónimo disse...

Oi.

Enquanto pesquisava sobre a Betty encontrei seu blog. O historico é bastante enteressante mas discordo sobre chama-la de "femme fatale". Nada a ver com a personalidade dela. Bom, desculpe a minha intromiss�o num blog feminino mas, não podia deixar de comentar ou melhor, vir em defesa desta pequena pestinha adorável.


gerardlanglois@hotmail.com

thaise disse...

eu adoro BETTY BOOP,tenho fotos dela no meu orkut e acho que ela tem bastante personalidade, é diferente,feminina,divertida,sem deixar de ser inteligente e o tipico retrato da mulher moderna que vive em um mundo repletpo de paranóias adorei ela é simplesmente demais.

Anónimo disse...

amo muito a betty e já sabia da sua vida....
mais ai tem coisas em q ñ sabia.
é bom saber q ela foi bem adimirada.
bju

Anónimo disse...

eu sou apaixonada por betty ela e tao linda e sensual bj edneuza

Anónimo disse...

eu amoo d + betty boop!!!!!!!

Natalia disse...

Adorei saber a historia da betty boop
muito interessante saber da vida dessa personagem tão querida.
beijos Naty

marcia d. olegario disse...

eu e minhas filhas e todas de minha familia gostamos da beety boop gostaria de ter mais fots dela.bjs

claudia disse...

betty boop é demais amo tudo dela

giselle disse...

Olá para tdos tive a informação que Betty Boop era garota de programa e se apaixomou´-se por um homem rico que correspondeu seu amor, e tirou ela dessa vida e abriu uma loja para ela ????????
Mais agora que li está história pensei que tinha realmente existido ua mulher sesx como ela.
Mais valeu bela história.

Anónimo disse...

Estive pesquisando sobre a Boop e as pesquisas divergem mt.Achei sua postagem mt legal mas eu queria saber quem foi a musa inspiradora da Betty!Se foi ela uma pessoa fomosa ou só mais uma desconhecida no mundo animado!
Bom, qualquer informação meu e-mail é eucarolmarinho@hotmail.com

Anónimo disse...

Era meio óbvio que ela era uma prostituta, até compreenderia se ela fosse um desenho de adultos, devido ao mundo pervertido e imoral que estamos vivendo, mas muito me admira mãe permitirem que suas filhas pequenas já estejam desenvolvendo a sexualidade atravez de idolos como esse. Isso resulta em sexo cada vez mais precoce e lares destruidos

Anónimo disse...

vixe a betty boop e uma puta

Anónimo disse...

Mto bom saber mais sobre essa vedete sensual,me identifico mto com ela...Achei mto bom!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

dilickegostei de saber da historia da betty!!!! não sabia que ela era assim !!
mas e bem legal!!
meu niver vai ser sobre ela!!

Anónimo disse...

Betty Boop era uma cantora de Cabaré que se envolvia com muitos homens ao mesmo tempo, OU SEJA, uma safada duma GAROTA DE PROGRAMA que ficou imortalizada por expor seu corpo... ME ADMIRO DE QUEM COMPRA ALGO DELA E TEM CORAGEM DE USAR!!!!!

♥ Ly disse...

Para quem tem http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=70813477&refresh=1orkut!
O link da minha comunidade eu adoro a Betty conheço a historia dela inteirinha escrevi um pouco aii
BeijOs participem

♥ Ly disse...

Anonimo isso é tudo mentira se não policia de Holliwod não deixaria o autor plucar contos da Betty Boop em 2006 novamente

Anónimo disse...

Eu adoro o historico da betty boop....muito entereçante....
Bem que poderia volta os desenhos dela na telinha novamente....
Ela é muiito maravilhosa

Anónimo disse...

Não só tenho coragem de usar algo dela como a tenho tattoada na minha perna beem grande!

luv Betty

Anónimo disse...

achei a historia apenas legal.mais ela é uma prostituta e achei estranho naum ter comentado sobre isso

Anónimo disse...

Ola sou a Betty adorei a historia dela, uma mulher a frente de seu tempo, enquanto ainda hj ha pessoas com pensamentos conservadores,mas o que vemos hj na midia faz da Betty Boop um anjo!!!beijos

Anónimo disse...

Oi ;) sou Caroline Braga Rezende
estava pesquisando no google
sobre a Betty Boop n sabia a
história dela ainda só sabia q
ela era uma prostituta dos anos
80 mas pelo o q eu vejo é muito
mas do q eu pensa muito legal ♥
amei o seu saite.

karol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ingrid disse...

Olá ,sou Ingrid
E adoro a Betty tbm
adorei saber + um pouqinho da vida
dela
Ela é realmente d+
Só acho que deveria ter + fotus dela .
Ado0orei bjinhos

Anónimo disse...

Olá ,
Sou Elisangela , e sou apaixonada pela Betty Boop .
Gostaria de saber + coisas dela .
Bjss !

Márcia disse...

Oi garotas, meu nome é Marcitta e como muitas, adoro Betty Boop, por toda sua história. Acredito que a Betty Boop não fosse uma garota de programa, mas sim uma vedete e acima de tudo uma mulher muito sensual que conseguia atiçar a todos os homens, apenas pela sua maneira de olhar. Afinal quem não gostaria de ser sempre insinuante?

Deise disse...

eu amo a betty boop e tbm não acredito que ela tenha sido uma garota de programa.
adorei ler tudo isso aki

Anónimo disse...

Eu adoro a BETTY e adorei ter conhecido a sua história...Ela é demias!Linda,maravilhosa adoro ela.

Juliana disse...

aameei a historia da Betty ;*

Anónimo disse...

eu amo a betty boop,ela é uma bonequinha muito atraente e eu me espelho muito nela...
sem contar que a história dela é muito enteressante!!!

Anónimo disse...

infelizmente ela insinuava seu corpo ,nosso corpo nâo é objeto ,por isso as mulheres estão tão banalizadas sexualmente,não conseguem enxergar esse grande erro, nosso corpo é templo do Espirito Santo,ele habita em nós não devemos banaliza-lo....

Anónimo disse...

bom eu como fa da betty achei muito interessante que vc tenha colocado para todos verem que ela nao `e uma mulher de programa por tem um certo preconceito das pessoas quanto a isso.

helio disse...

eu amei saber a historia da betty,e uma personagem que mexe com a gente.....amuuuuuuuuuuuuu ela demais.

ju disse...

eu amo a betty boop e acho que ela tem que voltar com tudo ela e muito melhor que qualquer outra boneca

Anónimo disse...

sou fanatik pela betty boop acho ela linda e muito sensual

Anónimo disse...

a betty boop é muito linda e sensual adoro ela adoro o jeito das roupas dela

Lucy Gonçalves disse...

Pelo que andei pesquisando não ficou claro se era uma prostituta ou uma vedete, cantora de cabaré, como a Marylin Moroe...se bem que as duas coisas se confundem e andam juntas não é? Eu particularmente nao incentivo a minha filha a consumir produtos da marca dela,seria como aprovar, incentivar e admirar esse tipo de comportamento. Mas em contrapartida, a considero interessante e sensual, um exemplo de mulher a frente do tempo.

Gabi disse...

gabriela eu ja gostava da bet depois que conheci a sua historia fiquei ainda mais fã
tenho tudo dela
adoro ela

Gabi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

ola!!eu ma chamo fabiane,eu amo tanto a betty boop que fiz uma tatuagem em homenagem a ela!!ficou top!!fiz nas costas,ela tem um palmo de comprimento!!beijos pra todas as fas da betty!!

ingrid disse...

ACHO ELA DE +

manu disse...

eu adoro a betty boop emanuelle salvador-BA

Anónimo disse...

amo a betty ela e super da hr adorei conhecer a historia dela tenho muitos produtos dela

Anónimo disse...

adorei a historia............

nathalia augusto disse...

sou fã numero 1 da betty boop estava pesquisando sobre ela por que eu estou fazendo um cartaz sobre ela

Anónimo disse...

eu adoro a betty eu acho ela super sensual e odeio quem fala mal dela
falam mal dela porque nao sabem a historia dela.eu nao acho que ela seja uma garota de programa

Anónimo disse...

eu amo a betty tenho tudo dela foi legal saber um pouco mais da historia .

geisa disse...

amo a betty boop ela é linda e a história dela é interessante ela tem muita personalidade gostaria que os filmes dela voltasse a fazer sucesso é isso aí betty tõ contigo e não abro

Anónimo disse...

eu amo a betty, e se ela foi prostituta ou não,não me importa pelo que vejo hoje tudo que vejo dela eu compro.

everaldo disse...

Para mim tão pouco o que ela já fez....
Amo a Betty e quando posso compro algo dela9apesar dos meus 44 anos)kkkk
Tenho bolsa e carteira e pretendo comprar uma blusinha e acessórios dela.
É tão meiga e linda, é suave madura e menina.
As cores são variadas e mexe com nossa imaginação, tem tudo aver.
Betty continue sempre linda e enovando para suas fãs, estaremos sempre torçendo por vc e no aguardo de acessorios que mecham com nossa imaginação.

Adryanna disse...

amei esta blog..amoooo a bethy boop
bjssssss